21.8.09

Do perfil que ainda não foi traçado mas está na forja

O meu Presidente da Câmara ideal era um senhor muito atento ao mundo e a coisas como esta. O meu Presidente da Câmara pensaria em zepelins como meio de transporte. O meu Presidente da Câmara seria obcecado por linhas de eléctrico rápido. O meu Presidente da Câmara não dormiria a pensar numa estratégia energética capilar para a cidade. E, mais que tudo, o meu Presidente da Câmara aproveitaria cada cartaz para comunicar uma ideia de cidade e não frases vazias tipo juntos venceremos, o poder da decisão, nós sim e outras caralhices inócuas. Estes gajos do marketing político saiem à rua? Esta malta sabe que há toda uma latitude de coisas úteis e com impacto que se podem colocar num cartaz sem ser um chavão ou as eternas fuças dos candidatos? Ai não resulta, e as pessoas, e os estudos, e as sondagens... E se experimentarem? Começam devarinho, num daqueles cartazes pequenos, com uma ideia/proposta inocente que até as velhinhas gostam e depois vão aumentando a parada até acabarem nos zepelins.

LRO