15.10.08

PPD-PSD

Santana Lopes* é um virtuoso da política. Um actor da causa pública com o raro dom de voltar uma e outra vez ao nosso convívio. Mesmo quando parece genuinamente farto de tanta insensibilidade para com a grandeza da sua pessoa - recordo o episódio do Big Show Sic ou a interrupção da sua análise na Sic Notícias para todo o Portugal poder visionar o Melhor do Mundo no aeoroporto da Portela - ele tem o espírito de sacríficio de tornar... uma e outra vez.

É esta capacidade de sobrevivência, independente dos sinais dos eleitores, que fazem dele um personagem essencial no estímulo da cidadania que queima dentro do peito de cada português. É um dos únicos actores da causa pública que consegue despertar numa largo espectro da sociedade um activismo militante. Não sei se é da qualidade da oratória, da estratégia sempre desenhada como se não houvesse amanhã ou da capacidade de promover aparências, ou tudo junto, mas cada vez que oiço o seu nome como candidato - e nestas últimas décadas o senhor não deve ter falhado uma sequência de eleições - lá sou obrigado a abandonar o descanso da minha imperial e a degustação de cadelinhas para ir fazer campanha... contra.

Comunico, por isso, a oferta dos meus préstimos a todo e qualquer agrupamento de cidadãos, partido ou outra entidade cujo o principal objectivo seja, não o de servir a cidade de Lisboa, mas o de derrotar de forma inapelável o senhor acima citado.

Não fiques triste Lopes, a democracia é mesmo assim, ingrata.

LRO

*candidato oficial do PPD-PSD à Câmara Municipal de Lisboa