Transportes públicos ganham com a crise
A crise económica, que atinge todo o sector automóvel, está a beneficiar as empresas de transportes públicos, que têm cada vez mais passageiros. (...)
Um dos sectores que parece estar a escapar à crise é o das empresas de transportes públicos, uma vez que os portugueses estão a recorrer mais a estas: o Metro do Porto recebeu mais 7% de passageiros em 2008 e a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) conquistou mais 2% de utilizadores.Em Lisboa, o Metropolitano transportou, nos primeiros nove meses do ano (últimos dados disponíveis) mais 0,6% de passageiros que em 2007, uma tendência que também se registou na Carris.No mesmo período, mais 2,6% de passageiros atravessaram o rio Tejo, através da Transtejo e da Soflusa, enquanto as redes ferroviárias suburbanas de Lisboa e Porto registaram um aumento de 1,4%.
Diário de Noticias . 09.02.2009
E agora é aproveitar a dinâmica da crise e apostar na melhoria da oferta e na fidelização dos novos utentes. É tão, tão fácil que será uma grande estupidez não aproveitar a oportunidade e desperdiçar recursos, sei lá... no TGV.
LRO